0 item

Política de troca

Nossa política de trocas e devoluções visa uma parceria de respeito e confiança, buscando preservar na integra todos os seus direitos, garantir a total satisfação nas compras realizadas em nossa loja e obedecer às determinações estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Realização e Recebimento do pedido

Com o objetivo de evitar qualquer problema com sua compra, ao finalizar o pedido, fique atento a alguns detalhes:

  • Descrição da ficha técnica do produto escolhido;
  • Aplicação a que o produto se destina;
  • Formato e acabamentos.

No ato do recebimento do produto, fique atento, recuse a mercadoria e entre em contato conosco imediatamente, caso constate algumas das situações:

  • Produto danificado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou divergência entre a descrição da nota e o produto recebido.

Desistência

Nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o prazo para desistência da compra é de no máximo 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e estar em perfeitas condições. 

O consumidor deverá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando dados pessoais e bancários (conta corrente) às informações solicitadas para restituição da importância paga, na hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

O produto deve ser devolvido a Fsilk em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizado e com os possíveis acessórios, sempre acompanhado da Nota Fiscal de compra.

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Fsilk não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de desistência será cancelado.

Produto com defeito

A troca de produto por defeito deve ocorrer no prazo máximo de 90 (noventa) dias contados a partir do recebimento do produto, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

  • Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições;
  • A mercadoria será analisada e em no máximo 20 (vinte) dias será apresentada a solução ao consumidor. O prazo acima descrito poderá ter prorrogação de 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias, com a aprovação do cliente.

Produtos personalizados somente serão atendidos com troca em caso de defeito na personalização ou no produto.

A Fsilk se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito seja fruto de mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Ressarcimento de Valores

O valor pago pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

  • Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;
  • Boleto ou depósito bancário: a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, devendo ser efetuada em até 15 (quinze) dias úteis.

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.

Considerações Gerais

Seu pedido, qualquer que seja o fundamento, somente será analisado, se forem respeitadas as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes: 

O pedido somente será aceito quando da autorização da administradora do cartão de crédito do valor solicitado para compra ou, nas compras com pagamento em boleto bancário, quando da identificação, pelo banco, de sua liquidação, o que pode ocorrer em um ou dois dias úteis após o pagamento.

O produto será enviado para o endereço informado por nosso cadastro e, obrigatoriamente, terá que estar acompanhado pela nota fiscal, com os seguintes dados descritos no verso: 

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Nome e Código do produto a ser devolvido;
  • Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso da ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;
  • CPF e dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de ressarcimento (desistência);

ATENÇÃO: Para produtos personalizados não serão aceitas trocas, a não ser por defeito no produto ou na personalização.

Quaisquer dúvidas referentes às políticas apresentadas, estaremos à total disposição.